Vínculos organizacionais
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo é um estudo de caso único, realizado junto a uma organização pública municipal de Curitiba, e tem como objetivo investigar e compreender os vínculos organizacionais. O estudo dos vínculos é feito por meio dos seus elementos constitutivos: a identificação, o sentimento de pertença, a cooper- ação, a participação, a criação de inimigos, a idealização, o reconhecimento e valorização dos indivíduos, a solidariedade, a integração, o crescimento e desen- volvimento pessoal e profissional e a autonomia. Foram utilizados, como ins- trumentos de coleta, questionário fechado e análise documental. O resultado dessa pesquisa é a caracterização dos elementos que são importantes na formação e manutenção dos vínculos e, conseqüentemente, para o comprometi- mento dos empregados com os objetivos, políticas, problemas, desempenho e resultados da organização.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Kramer, G. G., & Faria, J. H. de. (2007). Vínculos organizacionais. Revista De Administração Pública, 41(1), 83 a 104. Recuperado de https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/6881
Edição
Seção
Artigos
A Revista de Administração Pública (RAP) compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pela RAP podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.