Dicionário de ciências sociais

Conteúdo do artigo principal

Manuel Pérez Olea
Armando M. da Cunha
Anna Maria Campos

Resumo

Há anos o Instituto de Documentação vem trabalhando no preparo de um dicionário de ciências sociais, em colaboração com a UNESCO, que já havia patrocinado obras do mesmo gênero em inglês, depois em espanhol. Hoje podemos informar que o trabalho do INDOC já se acha em fase final, devendo os originais entrar em composição gráfica em meados deste ano.

O Dicionário de ciências sociais FGV /UNESCO terá cerca de 1.600 verbetes, escritos por mais de 450 especialistas, dos quais cerca de 60 são brasileiros, e será a primeira obra do gênero a ser publicada para o mundo de língua portuguesa.

Para que os leitores tenham uma ideia do que será esse dicionário, publicamos nesta edição o verbete Burocracia, de Manuel Pérez Olea (espanhol) com nota complementar de Armando M. da Cunha e Anna Maria Campos, assim como outros verbetes similares nas próximas edições deste periódico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Olea, M. P., Cunha, A. M. da, & Campos, A. M. (1982). Dicionário de ciências sociais. Revista De Administração Pública, 16(1), 143 a 145. Recuperado de https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/11533
Seção
Dicionário de ciências sociais