A jornada acaba de começar
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esta edição especial contribui para incorporar pesquisas que utilizam Big Data – principalmente as disciplinas de sistemas da informação e cadeia de suprimentos – na pesquisa acadêmica convencional. Também estende a contribuição do Big Data, permitindo que pesquisas baseadas em análise preditiva proponham teorias. O Big Data traz muitas características para a pesquisa acadêmica que, se devidamente compreendidas, podem mudar a abordagem da maioria das pesquisas para a abordagem acadêmica clássica, que se concentra na proposição e teste de teorias. A abordagem acadêmica para a realização de pesquisas teóricas busca explicar fenômenos por meio da aplicação de enquadramentos teóricos, os quais são oriundos de diferentes disciplinas como microeconomia, pesquisa operacional, teoria organizacional, psicologia e sociologia.
Downloads
Detalhes do artigo
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)
Referências
REFERÊNCIAS
Fildes, R. A., & Ma, S., Kolassa, S. (2018). Retail forecasting: Research and practice. Management Science. Working paper. Unspecified, Lancaster, UK.
Johnson, S. L., Gray, P, & Sarker, S. (2019), Revisiting IS research practice in the era of big data, Information &
Organization, 29(1), 41-56. doi:10.1016/j.infoandorg.2019.01.001