Microeletrônica e ocupação: o impacto na profissão de contador
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho focaliza as profissões contábeis à luz dos impactos da automaç4o, associada ao processo de burocratização da sociedade, procurando identificar muâancas. no exerci cio profissional, no contéudo do trabalho e nas habilidades e qualificações exigidas. Baseia-se em pesquísa de campo, cujos resultados mostram que a burocratização exerce acentuado predom(nio sobre as profissões, reduzindo a autonomia ocupacional. A tecnologia. considerada isoladamente, do determina alterações no exerdcio profissional, mas conjugada com a burocratizaç4o pode servir de instrumento de controle daquelas profissões.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
LUZ, T. R. da. Microeletrônica e ocupação: o impacto na profissão de contador. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 29, n. 2, p. 5–18, 1989. Disponível em: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38773. Acesso em: 23 maio. 2022.
Seção
Artigos
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)