Os padrões éticos da propaganda na América Latina
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo busca compreender a percepção sobre o conceito de ética, a performance ética e a responsabilidade social na atividade de propaganda na América Latina. Foram definidos padrões e diretrizes que norteiam a ação de um publicitário e, em função deles, foram analisadas tendências e intuições dos profissionais em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica,Guatemala, Honduras, México, Panamá e Venezuela. A ausência de perspectiva ética pode estar sendo encontrada em muitas campanhas publicitárias veiculadas de inúmeras formas, nos anúncios de produtos, serviços e idéias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
ARRUDA, M. C. C. de; UONO, A.; ALLEGRINI, J. Os padrões éticos da propaganda na América Latina. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 36, n. 1, p. 21–27, 1996. Disponível em: https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38037. Acesso em: 23 maio. 2022.
Seção
Administração mercadológica
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)