RAE-Revista de Administração de Empresas é publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP), foi lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.

RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico, avaliada como A2 pelo Qualis/Capes. 

RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação triplo-cega. Todo o conteúdo é disponibilizado com acesso aberto. RAE não pratica taxa de submissão e publicação de artigo (APC-Author Processing Charge).

Revista generalista na área de Administração de Empresas voltada a professores, pesquisadores e estudantes, RAE disponibiliza seu acervo completo para toda comunidade acadêmico-científica, com acesso aberto e sem restrições.

RAE publica os artigos em fluxo contínuo, mensalmente, preservando a periodicidade bimestral.

RAE está de acordo e assina a Declaracão de São Francisco sobre a Avaliação de Pesquisas (DORA):

RAE adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).

RAE é associada da ABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos

RAE adota a Licença de Atribuição BY do Creative Commons (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/) em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.

v. 62 n. 3 (2022): maio-junho

Ver Todas as Edições

RAE-Revista de Administração de Empresas é um periódico generalista, de alto rigor científico, considerado referência em excelência no universo acadêmico-científico brasileiro. Lançada em maio de 1961 pela FGV EAESP para promover a pesquisa e a reflexão crítica no campo de estudo em Administração, a RAE é pioneira em sua área de atuação, acompanha, participa e propõe a discussão de grandes questões e ideias no universo acadêmico-científico. Como um dos primeiros periódicos brasileiros em Administração, também participou do desenvolvimento dos campos de estudo da área. O público-alvo da RAE são professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

 

 
 
 
 
Webinar discutiu o papel da RAE ao longo de seis décadas de existência e os desafios futuros das revistas de Administração de Empresas.

 

 

Destaques

 

A RAE publica edições especiais temáticas, colaborando para antecipação e fomento dos mais relevantes temas de pesquisa em Administração.

Clique abaixo para acessar as chamadas de trabalho em andamento e já realizadas.

Chamada de trabalhos

Equipe Editorial

 

Editor-chefe: Jorge Carneiro

Editores de livros: Glicia Vieira dos Santos e Marcelo Bispo

Veja mais

Publique na RAE

 

Alta visibilidade e exposição global

Público multidisciplinar

Rápida publicação

Diligente e rigorosa revisão por pares

Submissões