



Repositório FGV de Periódicos e Revistas
A edição nº19 da Revista Mosaico traz como tema as discussões sobre o racismo e sua crítica em campos diversos: na epistemologia, na Ciência Política, nos Mundos do Trabalho, na Educação, na Cultura, na História, entre outros. O dossiê “Debates sobre racismo e antirracismo no pensamento social brasileiro” agrega autores que convergem na análise das relações raciais do país, nos apontamentos das mazelas causadas por estas relações e nas ações de enfrentamento a seus efeitos.
A publicação é uma homenagem ao legado de Florestan Fernandes. Mas, principalmente, é um esforço de continuidade sobre as reflexões do pensador e de seu essencial legado para as Humanidades no Brasil.
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19