Violência contra jornalistas, ameaça à sociedade
DOI:
https://doi.org/10.12660/rm.v11n17.2019.81064Resumo
Este artigo busca problematizar a violência contra jornalistas, considerando a interface jornalismo-sociedade. Neste sentido, a discussão está centrada na fruição do direito à informação e a relevância deste para a vida pública. Diante do crescente aumento de casos de ataques contra jornalistas no Brasil, tal reflexão torna-se oportuna e necessária, não apenas para garantir condições de trabalho, mas também para a sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.