Lançada em agosto de 2002, pela Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (sob o título RAE-executivo), GV-executivo é a revista de gestão, estratégia e cultura para o administrador, discute ideias e tendências com linguagem acessível e contribuições de líderes acadêmicos e empresariais.

GV-executivo é uma revista generalista comprometida com a disseminação de conhecimento em Administração. Procura contribuir para a discussão crítica de um amplo espectro de temas relevantes ao mundo empresarial e estimula a discussão e adoção de práticas de gestão inovadoras.  

Seu público-alvo são os administradores - aí incluídos tanto os profissionais que já atuam em funções gerenciais na comunidade empresarial, como também os que estão se preparando para ingressar no mercado, seja em cursos de graduação, pós-graduação ou especialização.

GV-executivo é uma revista customizada e os autores são, de modo geral, convidados a escreverem sobre assuntos focados na linha editorial e na pauta de cada edição. A periodicidade é trimestral.

v. 21 n. 1 (2022): Caminhos para a sustentabilidade

Em sintonia com os novos tempos

Neste ano, a GV-executivo comemora duas décadas de existência como revista de disseminação de conhecimento em administração. Com o objetivo de aprofundar essa missão, inauguramos nesta edição um novo formato editorial: visual renovado e artigos que mergulham a fundo em temas atuais como transparência, diversidade, transformação digital e inovação aberta, trazendo caminhos fundamentados cientificamente para os gestores lidarem com a complexidade característica do zeitgeist.

Publicado: 2022-03-16

O metaverso do ESG

Mario Monzoni, Fernanda Carreira

A liderança feminina na agenda sustentável

Monique Cardoso, Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes

Inovações na governança ambiental global

Lívia Menezes Pagotto, Izabella Teixeira

Um Green New Deal para o Brasil

Marcio Alvarenga Junior, Lucas de Almeida Nogueira da Costa, Carlos Eduardo Frickmann Young

Dez recomendações para um mercado de carbono regulado no Brasil

Guilherme Borba Lefevre, Gustavo Velloso Breviglieri, Guarany Ipê do Sol Osório

Como implantar o local de trabalho digital

Claudia Santiago, Thomaz Wood Jr., Beatriz Maria Braga
Ver Todas as Edições
Mais da GV-Executivo

 

Camila Yamahaki (FGV EAESP) fala sobre como a pandemia reforçou a importância da gestão de aspectos ambientais, sociais e de governança que emergiram com a crise da covid-19 para que empresas, bancos e investidores estejam mais preparados para o futuro. Acesse o artigo aqui

 

 

Notícias/Chamada de Trabalhos

 

A GV-Executivo publica uma série de edições especiais temáticas. Clique no link a seguir para obter uma lista de todas as chamadas de artigos atuais.

Veja mais

Equipe Editorial

 

Editor-chefe: Thomaz Wood Jr

Editora adjunta: Adriana Wilner

Veja mais

Publique conosco

 

Diretrizes da Revista:

  • Revisão rigorosa por pares de sua pesquisa
  • Rápida publicação
  • Público multidisciplinar
  • Alta visibilidade e exposição global

Submeta agora