Foco e Escopo

A GVcasos – Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração é uma revista eletrônica da FGV-EAESP especializada na publicação de casos de ensino para uso em cursos de Administração.

Sua missão é fomentar a produção e o uso de casos no ensino de Administração no Brasil, contribuindo para a democratização desse importante método de ensino-aprendizagem.

A revista tem interesse na publicação de casos de ensino nas diversas áreas da Administração, que tratem de situações organizacionais tanto reais como fictícias, ancoradas na realidade organizacional e de negócios brasileira e latinoamericana.

Seu público-alvo é formado por professores e alunos de cursos de Administração e áreas correlatas, seja em nível de graduação, pós-graduação, especialização ou educação continuada.

Processo de Avaliação por Pares

O processo de avaliação de trabalhos submetidos à publicação na GVcasos consiste de duas etapas: uma avaliação preliminar pelos editores, que examinam a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação; e uma avaliação duplo-cega.

A avaliação duplo-cega é coordenada por um editor, e consiste na interação entre os autores e pelo menos um parecerista que, ao avaliar o trabalho, fará comentários e oferecerá sugestões de melhoria. Esta etapa envolve reavaliações sucessivas, reunindo esforços para aprimoramento do material submetido.

Fontes de Apoio