Sobre a Revista

A GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração é uma revista eletrônica da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), lançada por meio de parceria entre a RAE-Revista de Administração de Empresas e o CEDEA - Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem. Seu objetivo é veicular casos de ensino para uso em cursos de Administração Pública e de Empresas.

A missão da GVcasos é fomentar a produção e o uso de casos de ensino em Administração, contribuindo para a disseminação do uso de casos como metodologia de ensino e aprendizagem.

Seu público-alvo é formado por professores e alunos de cursos de Administração, seja em nível de graduação, pós-graduação, especialização ou educação continuada.

O conteúdo da GVcasos é composto de duas partes:

  1. Conteúdo aberto: casos de ensino nas diversas áreas da Administração, disponíveis para o público em geral.
  2. Conteúdo exclusivo para professores: formado pelas notas de ensino dos casos publicados na parte aberta. O acesso a esta parte é gratuito, mas controlado pela FGV EAESP.

A periodicidade da GVcasos é semestral.Tradicionalmente publicada nos meses de abril e outubro, em 2020 passou a ser atualizada em sistema de fluxo contínuo.

 

Edição Atual

Vol. 11, No 1: janeiro-junho 2021

Este número atual da GVcasos, referente a janeiro-junho de 2021, ainda não está completo. Outros trabalhos, que se encontram em diferentes estágios do processo editorial, ainda serão publicados aqui ao longo do semestre, em sistema de fluxo contínuo. 

Publicado: 10-03-2021

Casos

Ver Todas as Edições