Os  Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGPC) são publicados pela Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), com circulação ininterrupta desde 1996, e são editados pelo FGV EAESP Pesquisa & Publicações.

Missão: Fomentar a produção e divulgação de conhecimento teórico e prático relevante em Administração, Políticas Públicas e todas as áreas do conhecimento relacionadas.

Visão: Ser um periódico com destacada contribuição para o avanço dos estudos envolvendo o setor público brasileiro, proporcionando conteúdo relevante para formação dos atores sociais comprometidos com o desenvolvimento da gestão e de políticas públicas.

Objetivos principais: 1) divulgar trabalhos acadêmicos de excelência sobre gestão e políticas públicas; e 2) contribuir para o avanço da teorização sobre o setor público brasileiro, seja como protagonista, seja em ações em parcerias com outros setores.

Público-alvo: gestores, professores, pesquisadores e interessados em temáticas relacionadas ao setor público brasileiro e áreas envolvidas.

O CGPC é publicado exclusivamente online, em Acesso Aberto, com acesso livre e sem restrições. Acompanhando as principais inovações em publicação científica, desde janeiro de 2019, passou a publicar artigos em fluxo contínuo, com mais agilidade na publicação, mantendo a periodicidade trimestral: janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro.

Utiliza o OJS (Open Journal System) no processo de submissão, avaliação por pares e publicação do periódico; é publicado no repositório institucional da Fundação Getulio Vargas "FGV Periódicos Científicos e revistas".

CGPC não cobra taxa de submissão e/ou publicação de artigo (APC-Author Processing Charge).

CGPC preocupa-se em proteger os direitos do autor, assegurando ao autor seus direitos morais e o pleno uso do artigo; também adota a licença Creative Commons BY.

Mais informações podem ser averiguadas em CGPC Ética  e Conduta .

v. 27 n. 87 (2022): maio-agosto

Publicado: 2022-02-01

A pandemia e o futuro do federalismo brasileiro

Eduardo José Grin, Antônio Sérgio Araújo Fernandes, Catarina Ianni Segatto, Marco Antônio Carvalho Teixeira, Alex Bruno Ferreira Marques do Nascimento, Paula Chies Schommer

O federalismo cooperativo em obstrução: Fissuras intergovernamentais da pandemia

Claudio Cesar de Paiva, Raphael Guilherme Araujo Torrezan, Suzana Cristina Fernandes de Paiva

1-18

O Antilíder: Da liderança discursiva presidencial à descoordenação federativa para o combate à Covid-19

Felipe Fróes Couto, Gabriel Farias Alves Correia, Alexandre de Pádua Carrieri

1-19

Agendas e conflitos no contexto da pandemia da Covid-19: Um olhar a partir da realidade do Rio Grande do Norte

Raquel Maria da Costa Silveira, Anderson Cristopher dos Santos, Lindijane de Souza Bento Almeida, Ana Mônica Medeiros Ferreira, Edson Lucas Pereira dos Santos, Raquel de Carvalho Cardoso

1-22

Ver Todas as Edições
Mais da Cadernos de Gestão Pública e Cidadania

 

A revista CGPC é uma publicação on-line, em acesso aberto, sem restrições. As submissões de artigos são feitas exclusivamente por via eletrônica, seguidas de análise de formato, rastreamento de similaridades, desk review e avaliação por pares.

 

 

Chamada de Trabalhos

 

A Cadernos Gestão Pública e Cidadania publica uma série de edições especiais temáticas. Clique no link a seguir para obter uma lista de todas as chamadas de artigos atuais.

Veja mais

Equipe Editorial

 

Editora-chefe: Andréa Leite Rodrigues

Editor adjunto: Felipe Gonçalves Brasil

Editor adjunto: Robson Zuccolotto

Veja mais

Publique nos CGPC

 

Diretrizes da Revista:

  • Revisão rigorosa por pares de sua pesquisa
  • Rápida publicação
  • Público multidisciplinar
  • Alta visibilidade e exposição global

Submeta agora