Os caminhos percorridos pela Revista de Administração da UEG: avanços e desafios

Conteúdo do artigo principal

Maria Aparecida de Souza Melo
Simone Pereira Silva Bastos
Elisabete Tomomi Kowata Kowata

Resumo

Os periódicos científicos são importantes canais adotados por pesquisadores para a divulgação dos resultados de seus estudos. Na área de Administração, tal comunicação se torna importante na medida em que dissemina os conhecimentos do campo de Gestão das organizações públicas e privadas, cuja aplicabilidade pode resultar em benefícios para o desenvolvimento da sociedade. Este artigo descreve a trajetória percorrida pela Revista de Administração da UEG (RAUEG) em seus 8 anos de existência, a partir da análise dos dados gerais das publicações, na tentativa de descrever os avanços e desafios enfrentados. Suas 20 edições, publicadas no período 2010-2017, totalizaram 132 artigos de autoria de pesquisadores vinculados a diversas instituições de pesquisa e Ensino Superior brasileiras, com tendência de publicações nas áreas de Economia (18%), Mercadologia (17%) e Gestão (13%). Mesmo com os avanços obtidos desde sua criação, há necessidade de superar as barreiras que impedem que o periódico chegue ao nível de qualidade alcançado pelas grandes revistas brasileiras da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Melo, M. A. de S., Bastos, S. P. S., & Kowata, E. T. K. (2018). Os caminhos percorridos pela Revista de Administração da UEG: avanços e desafios. Cadernos EBAPE.BR, 16(Especial), 552–558. Recuperado de https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/73125
Seção
Artigo Convidado
Biografia do Autor

Maria Aparecida de Souza Melo, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Doutora (2012) e pós-doutora (2015) em Medicina Tropical e Saúde Pública pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, mestra em Administração pelo Centro Universitário do Triângulo (2002) e graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1986). Dentre as atividades profissionais desenvolvidas, destacam-se a atuação no processo de implantação e estruturação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e como professora titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em planejamento e políticas públicas e atua principalmente nas seguintes áreas: gestão pública, processos avaliativos, comportamento organizacional, gestão de pessoas, qualidade e produtividade, educação superior, planejamento estratégico e pesquisa em saúde pública.Editora da Revista de Administração da UEG e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração da UEG.

Simone Pereira Silva Bastos, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Doutoranda em Psicologia, Organização e Trabalho, pela PUCGO, mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2000), especialista em Gestão Empresarial (UFU/MG, 1998) e Administração Rural (UFV/MG, 1998), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Rio Verde (1993). É professora titular na Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Santa Helena de Goiás. Tem experiência na área de auditoria, gestão e planejamento econômico-financeiro. Editora da Revista de Administração da UEG

Elisabete Tomomi Kowata Kowata, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Análise de Sistemas. Atua como coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH). É Coordenadora de Projetos e Publicações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG e responsável técnica pela editoração das revistas eletrônicas publicadas pela UEG.