FGV Repositório Digital
    • português (Brasil)
    • English
    • español
      Acesse:
    • FGV Biblioteca Digital
    • FGV Periódicos científicos e revistas
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • FGV EESP - Escola de Economia de São Paulo
  • FGV EESP - MPFE: Dissertações, Mestrado Profissional em Finanças e Economia
  • Ver item
  •   Página inicial
  • FGV EESP - Escola de Economia de São Paulo
  • FGV EESP - MPFE: Dissertações, Mestrado Profissional em Finanças e Economia
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades FGVAutorOrientadorAssuntoTítuloDataPalavra-chaveEsta coleçãoAutorOrientadorAssuntoTítuloDataPalavra-chave

Minha conta

EntrarCadastro

Estatísticas

Ver as estatísticas de uso

Hedging de opções com ativos: base cujos preços seguem processos de difusão com salto

Thumbnail
Visualizar/Abrir
marcosferraretto.pdf (2.328Mb)
Data
2008-02-09
Autor
Ferraretto, Marcos Camasmie
Orientador
Pinto, Afonso de Campos
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Na presente dissertação foi implementado um modelo para execução de hedging de mínima variância de opções de compra européias em mercados incompletos, considerando um espaço de tempo discreto e contínuo de estados. O desempenho foi medido de forma comparativa tomando como base a popular estratégia delta-hedging em um grande número de simulações, a partir de cenários definidos com o objetivo de submeter o modelo a diversas situações. A trajetória do preço do ativo objeto foi representada por um processo de difusão com saltos, composto por duas parcelas: (i) um processo de Wiener, cuja principal característica é ser uma função contínua e diferenciável em todos os pontos, e (ii) por um processo de Poisson, responsável por inserir descontinuidades na trajetória.
 
In this dissertation it was implemented a model to execute the minimum variance hedging for european call options in incomplete markets assuming discrete time and continuous state space. The performance was measured on a comparative basis taking the popular delta-hedging strategy in a large number of simulations. Many scenarios were defined with the objective to test the model on different situations. The risky asset returns were represented by a jump diffusion process, composed of two parts: (i) a Wiener process, whose main feature is to be a continuous and differentiable function, and (ii) a Poisson process, responsible for entering discontinuities.
 
URI
http://hdl.handle.net/10438/2035
Coleções
  • FGV EESP - MPFE: Dissertações, Mestrado Profissional em Finanças e Economia [1005]
Áreas do conhecimento
Economia
Assunto
Hedging (Finanças)
Mercado financeiro
Palavra-chave
Finanças
Hedging de mínima variânvia
Controle ótimo
Processo de difusão com saltos
Precificação de opções

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
@mire NV
 

 


DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
@mire NV
 

 

Importar metadado