FGV Repositório Digital
    • português (Brasil)
    • English
    • español
      Acesse:
    • FGV Biblioteca Digital
    • FGV Periódicos científicos e revistas
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • FGV EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo
  • FGV EAESP - CMEE: Dissertações, Mestrado em Economia de Empresas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • FGV EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo
  • FGV EAESP - CMEE: Dissertações, Mestrado em Economia de Empresas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades FGVAutorOrientadorAssuntoTítuloDataPalavra-chaveEsta coleçãoAutorOrientadorAssuntoTítuloDataPalavra-chave

Minha conta

EntrarCadastro

Estatísticas

Ver as estatísticas de uso

Discricionariedade vs. comprometimento: a análise de regras ótimas num contexto de regime de metas de inflação

Thumbnail
Visualizar/Abrir
1200200878.pdf (6.426Mb)
Data
2002-03-15
Autor
Costa, José Luciano da Silva
Orientador
Leme, Maria Carolina da Silva
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
The purpose of this dissertation is to analyze the case of monetary policy rules in models in which the a:gent's expectations are rational based in forward looking view for Inflation target regimes. The commitment and discretionary optimum solutions are derivedand applied to a rnacroeconomlc model for the Brazilian economy and the results are also compared to those obtained frorn the use of a Taylor rule. The behavior of the model, under the different rules,is analyzed using a Output-Inílatlon Trade-Off frontier and through the dynarnic analysis for different shocks, including shocks of different persistence.
 
O objetivo desta dissertação é analisar as regras de condução da política monetária em modelos em que os agentes formam suas expectativas de forma racional (forward looking models), no contexto do regime de metas de inflação. As soluções ótimas de pré - comprometimento e discricionária são derivadas e aplicadas a um modelo macroeconômico para a economia brasileira e os resultados são também comparados com os obtidos pela adoção da regra de Taylor. A análise do comportamento do modelo sob diferentes regras é feita através da construção da fronteira do trede-oit da variância do hiato do produto e da inflação e da análise dinâmica frente a ocorrência de choques. A discussão referente à análise dinâmica do modelo é estendida para o caso onde a persistência dos choques é variada.
 
URI
http://hdl.handle.net/10438/1808
Coleções
  • FGV EAESP - CMEE: Dissertações, Mestrado em Economia de Empresas [106]
Áreas do conhecimento
Economia
Assunto
Política monetária
Inflação
Expectativas racionais (Teoria econômica)
Palavra-chave
Monetary policy rules
Inflation targeting regime
Forward looking models
Regras de política monetária
Regime de metas de inflação

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
@mire NV
 

 


DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
@mire NV
 

 

Importar metadado