FGV DIREITO RIO - CTS: Áudios e vídeos

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Inteligência artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário
    (2019) Belli, Luca
    Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos. Ainda assim, lembra que os algoritmos que compõem a "caixa preta" da máquina podem ter viés, citando o "algoritmo do Facebook não determina só as notícias que lemos, mas em quem vamos votar nas próximas eleições". Por isso, pede por mecanismos de transparência para instruir a população. O especialista participou da 32ª edição do Seminário Internacional da ABDTIC, organizado pela Associação Brasileira de Direito das Tecnologias da Informação e das Comunicações, nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Paulo.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Cidades inteligentes
    (FGV DIREITO RIO, 2019-10-23) Hartmann, Ivar
    Cidades inteligentes são cada vez mais necessárias. Sustentáveis, com controle de poluição do ar, energia solar, mobilidade urbana, economia criativa, coesão social e com decisões automatizadas, essas cidades já são uma realidade nas nações desenvolvidas. Os países emergentes, como o Brasil, estão investindo cada vez mais nessas metrópoles tecnológicas que visam a sustentabilidade e a qualidade de vida dos moradores. Quem fala sobre o assunto é o professor Ivar Hartmann, da FGV Direito Rio.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Como combater o aumento das campanhas de desinformação no mundo
    (FGV DIREITO RIO, 2019-11-16) Belli, Luca
    As redes sociais permitiram um importante aumento da circulação de informações e também de desinformações, com importantes reflexos na política e no cotidiano. O combate às Fake News só será possível com o apoio das grandes plataformas e um grande esforço público. Esse movimento será suficiente para restabelecer a credibilidade da disseminação de informações via redes sociais? Confira o #BatePapoFGV com o Luca Belli, professor da FGV Direito Rio.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Alternativas para restringir as fake news
    (FGV DIREITO RIO, 2020-02-10) Hartmann, Ivar
    De que forma podemos restringir as fake news, sem interferir na liberdade de expressão, em um ano de eleições municipais? O Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da FGV está trabalhando em um projeto no qual mais de 50 pessoas do judiciário, executivo, legislativo, empresas e imprensa emitiram opiniões sobre o que deve ou não ser dito na internet. Segundo nosso entrevistado, o pesquisador Ivar Hartmann, progredimos desde as eleições de 2018 com uma maior conscientização da população.