Foco e Escopo

A Revista Ibero-Americana de Estudos Legislativos (RIEL) tem o objetivo principal de difundir estudos, pesquisas e documentos relativos aos Legislativos e suas conexões com o sistema político, contribuindo para a compreensão dos processos democráticos, representativos e de governo. A Revista também tem como objetivo apoiar as tarefas de docência e pesquisa, servindo de fórum de discussão entre pesquisadores cujo objeto de estudo seja as instituições parlamentares.

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Notas Metodológicas

Resenhas

Serão aceitos somente trabalhos inéditos.

Os trabalhos deverão ser enviados em língua espanhola, portuguesa ou inglesa.

O autor será comunicado do resultado da avaliação do seu trabalho em até noventa (90) dias.

A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida a reprodução total ou parcial dos mesmos, desde que citada a fonte.

Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo a opinião da RIEL e das instituições mantenedoras e financiadoras.

Os originais podem ser adaptados para fins de editoração, em adequação às normas da Revista.

As colaborações para a RIEL devem ser enviadas ao Comitê Editorial, de acordo com as normas editoriais.

Com o objetivo de avaliar a adequação à linha editorial da revista e a relevância teórico-metodológica, o trabalho submetido à RIEL será avaliado por dois (2) pareceristas externos e anônimos, que emitirão parecer favorável ou contrário à publicação do mesmo.

Em caso de  pareceres divergentes, o Comitê Editorial poderá solicitar um terceiro parecer ad hoc.

Toda autoria dos pareceres e dos artigos, durante o processo de avaliação, será mantida em sigilo.

Publicação Semestral

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...