Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

50 Volumes

Carlos Medeiros Silva

Resumo


A Revista de Direito Administrativo completa, com o presente,50 volumes.

Iniciada a sua publicação, em ianeiro de 1945, sob o altopatrocínio de Luís Simões Lopes, então Diretor-Geral do Departamento Administrativo do Serviço Público, foi editada por êste órgão até abril de 1946 (vol. IV), quando a FundaçãoGetp.tio Vargas, ainda por sugestão de seu Presidente, LuísSimões Lopes, mediante acôrdo com o D.A.S.P., assumiu êsse encargo.

Em 1952 foi publicado o índice dos volumes 1 a 30.A Direção da Revista não sofreu modificações. Desde oprimeiro fascículo estive à frente dela e contei com a colaboração eficiente de A. Gonçalves de Oliveira, C. A. Lúcio Bittencourt, Vítor Nunes Leal, L. C. de Miranda Lima, Alaim A .Carneiro, Caio Tácito e Alfredo de Almeida Paiva. Somente amorte desfalcou essa valiosa equipe de dois de seus mais dedicados componentes: C. A. Lúcio Bittencourt e Alaim A. Carneiro; os outros vêm conquistando nas letras jurídicas e na administração pública do país as mais destacadas posições. 

Ao D.A.S.P. e à Fundação Getúlio Vargas, na pessoa deLuís Simões Lopes, aos seus dedicados colaboradores e leitores, a Revista agradece o  inestimável a.uxílio que dêles recebeu e promete prosseguir na tarefa encetada, fiel ao seu programa inicial de bem servir aos estudiosos do direito administrativo.

CARLOS MEDEIROS SILVA
Diretor



DOI: http://dx.doi.org/10.12660/rda.v50.1957.17507

Para fazer a assinatura da RDA, clique aqui.
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Revista de Direito Administrativo | e-ISSN: 2238-5177
  
Praia de Botafogo, nº 190, 13º andar | Rio de Janeiro | RJ | Brasil | Cep: 22.250-900
 
(21) 3799-5445 | rda@fgv.br