Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

Revista de Administração Pública

A Revista de Administração Pública (RAP) é publicada desde 1967, sem nenhuma interrupção, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE). Trata-se da revista acadêmica trilíngue (português, inglês e espanhol) líder em Administração e Políticas Públicas no Brasil. Nos últimos anos vem atraindo relevantes contribuições de pesquisa de outras regiões do mundo, especialmente de países ibero-americanos.

A RAP tem como missão principal publicar estudos de alta qualidade acadêmica na área de Administração e Políticas Públicas, explorando suas interfaces com Teorias Organizacionais, Ciência Política, Economia, Estudos Urbanos ou Relações Internacionais. Seu principal lócus empírico é o contexto brasileiro e, mais amplamente, ibero-americano, mas trabalhos de outros contextos também são bem-vindos. A RAP conta com ampla audiência de leitores acadêmicos e práticos e privilegia artigos que aproximem a teoria da prática.

Buscando sua crescente internacionalização, a RAP conta com uma seleta equipe editorial internacional e nacional, reconhecida por sua relevância na área de Administração e Políticas Públicas.

A periodicidade da revista é bimestral sendo publicadas nos meses de Jan-Fev; Mar-Abr; Mai-Jun; Jul-Ago; Set-Out; Nov-Dez.

Título Anterior: Boletim do Centro de Pesquisas Administrativas da EBAP.

Fluxograma

Estatísticas

Copyright | SEER/OJS

Ficha catalográfica

Indexações | Patrocinadores

A publicação recebe financiamento das seguintes instituições:

  • Fundação Getulio Vargas (FGV)
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
  • Coordenação de Aperfeiçoamento do Nível Superior (Capes)