Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

Revista de Administração Pública

Publicação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas

Missão
Desde 1967, a Revista de Administração Pública - RAP vem concentrando esforços para servir de instrumento indispensável ao aperfeiçoamento continuado de pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com a efetividade e a equidade da ação pública.

Título Anterior: Boletim do Centro de Pesquisas Administrativas da EBAP

Notícias

 

Manutenção programada | Sistema SciELO de Publicação

 
Está programada uma manutenção no servidor que hospeda o Sistema SciELO de Publicação (http://submission.scielo.br/), prevista para ocorrer das 18:00 às 22:00h (horário de Brasília) no próximo sábado, dia 25/06/2016.

A manutenção tem previsão de 3 horas e durante esse período, o acesso ao sistema estará indisponível. Não sabemos exatamente qual horário de início e término dessa manutenção.

Pedimos desculpas pelo inconveniente causado mas contamos com a sua compreensão.
 
Publicado: 2016-06-21 Mais...
 

Workshop promovido pela RAP em parceria com JPART reúne acadêmicos da área de administração pública (AP)

 

A Revista de Administração Pública (RAP) promoveu no dia 26 de fevereiro de 2016 o workshop internacional “International Research in Public Administration: building bridges for rigorous and relevant research” em parceria com o Journal of Public Administration Research and Theory & Public Management Research Association (JPART), um evento organizado pela editora-chefe da RAP, profa. Alketa Peci.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir as palestras com os representantes internacionais da principal revista na área de Administração Pública –JPART como também especialistas na área de AP: Bradley E. Wright (Editor do JPART); Carolyn Heinrich (Ex-Editora do JPART); Donald Moynihan (Presidente da Associação de Pesquisa em Gestão Pública) e Phil Kangas (Consultor - Governo e Setor Público Global).

Foram debatidas questões pertinentes aos âmbitos da AP, Governabilidade e as suas repercussões/elegibilidades no Brasil e no mundo, Globalização, as tendências, questões editoriais e estruturais para a escrita de artigos. O evento representou uma oportunidade para os acadêmicos e pesquisadores na área de Administração Pública / Gestão Pública visando a construção de conexões com as principais revistas de AP e o destaque para as pesquisas envolvendo as questões-chave.

O workshop foi conduzido em inglês com espaço para debates entre os participantes e conferencistas.

Segue a programação do evento com acesso aos slides das apresentações.

Public Management Research Association (PMRA) Perspectives (Donald Moynihan)
Current Practice, Globalization and Trends (Bradley E. Wright)
Leading themes in public administration research and cross-national research opportunities (Carolyn Heinrich)
Research on public administration:  Topics of interest (Donald Moynihan)

Confira AQUI o vídeo do evento na íntegra.

 
Publicado: 2016-03-10 Mais...
 

Nova Editora da Rap

 

A RAP, conforme os procedimentos adotados e previstos na seleção anterior, terá uma nova Editora a partir do primeiro número de 2016. Professora Alketa Peci, nossa colega da EBAPE/FGV, é pesquisadora do CNPq, Coordenadora da área de Administração Pública da EnANPAD e Bolsista Jovem Cientista da Faperj. Foi eleita recentemente Vice-Presidente do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais. Suas publicações na área são significativas e ela traz também experiências importantes de editoração científica. Desejo à professora Alketa sucesso nestes próximos anos, quando novas questões de editoração e posicionamento das revistas estarão em pauta.

Peter K. Spink

 
Publicado: 2015-08-25 Mais...
 

Informações Editoriais

 

Para garantir uma revisão inicial que leve em consideração o conjunto de artigos, a primeira avaliação em desk review é realizada às cegas com todos os artigos submetidos durante o mês e ocorre antes do final do mês seguinte. Em 2014, a porcentagem de artigos que passaram para as fases seguintes foi de 34%. Na segunda fase, a porcentagem de artigos que receberam pareceres negativos ficou em torno de 25%; valor este que sugere a adequação dos parâmetros do desk review. Todos os artigos com pareceres favoráveis, com raras exceções, recebem substantivas recomendações para aprimoramento. O período entre a submissão e o aceite final foi, em média, de 8 meses. O período entre a submissão e a publicação foi, em média, de 11 meses. [...]

 
Publicado: 2015-01-15 Mais...
 
Outras notícias...