Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista RAE-Revista de Administração de Empresas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser encaminhados à Redação pela internet por meio do ScholarOne, sistema de submissão e gerenciamento de artigos, disponibilizado em parceria com SciELO: http://mc04.manuscriptcentral.com/rae-scielo.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol, observando o formato, posicionamento do texto, estilo e as normas de padronização específicas da seção na qual o trabalho se insere. É essencial a leitura cuidadosa do Manual de Publicações, sobretudo as seções Formato e Autor, para uma eficiente preparação do artigo.

Os autores só poderão submeter um artigo por vez, (a regra será aplicada também as chamadas de trabalhos), ou seja, enquanto existir um artigo em processo de avaliação, o autor não poderá submeter um segundo, como autor principal ou em coautoria. Caso o trabalho seja rejeitado em uma das etapas do processo, o autor poderá submeter o mesmo artigo ou um novo artigo.

RAE é uma revista bilíngue. Os textos são publicados em inglês e português ou espanhol. A versão para o segundo idioma é de responsabilidade do autor.

LINHA EDITORIAL: http://rae.fgv.br/manual-rae/linha-editorial-rae

ORIENTAÇÕES PARA AUTORES: http://rae.fgv.br/manual-rae/autor

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os trâmites referentes à política de direitos autorais dos artigos publicados na RAE são descritos em detalhes no Regulamento de Participação, o qual os autores deverão ler e aceitar no momento de submeter uma contribuição à revista.
 

Declaração de Direito Autoral

RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:

  • adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
  • adota software de detecção de similaridades;
  • adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)