Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Os artigos, estudos de caso e ensaios teóricos devem ser inéditos e não deverão estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês, de acordo com os seguintes critérios:

• Formatação:
    • Folha: A4;
    • Editor de texto: Word 6.0 ou posterior;
    • Fonte: Times New Roman, 12;
    • Margens: direita, superior e inferior 2,5 cm; esquerda 3 cm;
    • Parágrafo: espaçamento entre linhas 1,5; alinhamento justificado.
  • Folha de Rosto:
    • Título do trabalho: em português e inglês;
    • Resumo: em português, com cerca de 150 palavras, compreendendo objetivos do trabalho e metodologia utilizada;
    • Palavras-chave: em português, cerca de 4 a 6 palavras. Empregar termos que permitam identificar o tema central do trabalho;
    • Resumo e Palavras-chave: em inglês, com mesmas características do resumo e palavras chave em português.
  • Texto:
    • Composto de 15 a 25 páginas (aproximadamente 4.000 a 7.000 palavras), incluindo notas, tabelas, gráficos, figuras e referências. Exceções serão analisadas pelo grupo editorial da revista;
    • Organizado em seções numeradas por algarismos arábicos;
    • Notas: deverão ser numeradas seqüencialmente e apresentadas ao longo do texto. Use-as o menos possível;
    • Referências e citações: as citações no corpo do texto devem conter indicação do sobrenome do(s) autor(es), ano e página de publicação (NBR 10520). Não use ibid, op. cit. e assemelhados. Ao final do texto, as referências devem ser apresentadas em ordem alfabética, de acordo com a norma da ABNT (NBR 6023).
    • Quadros, tabelas e figuras: podem ser apresentados no corpo do texto ou ao seu final e devem conter numeração em algarismos arábicos, título e fonte.

Resenhas de Livros

O autor deverá apresentar um resumo crítico da obra, analisando suas seções ou capítulos, mencionando seus pontos fortes e fracos e concluindo com suas considerações sobre a contribuição que a obra traz ao campo de atuação a que se refere.
  • Formatação:
    • Folha: A4;
    • Editor de texto: Word 6.0 ou posterior;
    • Fonte: Times New Roman, 12;
    • Margens: direita, superior e inferior 2,5 cm; esquerda 3 cm;
    • Parágrafo: espaçamento entre linhas 1,5; alinhamento justificado.
  • Folha de Rosto:
    • Incluir na primeira página título da obra, nome(s) do(s) autor(es), local de publicação, editora, ano de publicação, total de páginas e ISBN.
  • Texto:
    • Texto: cerca de 2 páginas; em língua portuguesa;
    • Notas: não deverão ser usadas;
    • Referências e citações: devem ser evitadas. Quando usadas, as citações no corpo do texto devem conter indicação do sobrenome do(s) autor(es), ano e página de publicação (NBR 10520). Não use ibid, op. cit. e assemelhados. Ao final do texto, as referências devem ser apresentadas em ordem alfabética, de acordo com a norma da ABNT (NBR 6023).

Informações complementares

Para facilitar a revisão anônima (double blind review), o nome do autor e da instituição afiliada não deverão aparecer nas propriedades do arquivo.

Os trabalhos assinados são de inteira responsabilidade dos autores e sua submissão implica autorização para sua publicação pelo autor. Não serão pagos direitos autorais. É permitida a publicação parcial dos trabalhos, desde que identificada a fonte.

Os originais apresentados serão considerados definitivos, submetidos à revisão e enviados ao autor para aprovação final.

Condições para submissão

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Declaração de Direito Autoral