Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista GV EXECUTIVO?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Orientações de formato para composição de artigo para a GV-executivo

 

- O artigo precisa ter até 1.500 palavras.

- Apresentar leveza de linguagem e estrutura simples (dividido em intertítulos e possuir uma linha fina abaixo do título, resumindo e destacando o conteúdo principal do artigo). Explorar o tema utilizando exemplos práticos, cases ou histórias torna o texto ainda mais didático e acessível ao leitor.

- Nomes de livros, trabalhos e autores devem ser inseridos por inteiro (como numa matéria de jornal/revista);

- Não é necessário fazer uma longa introdução do campo. O artigo pode ir, na medida do possível, diretamente ao tema mais específico e à abordagem inovadora a serem explorados.

-  Além de mostrar os problemas/dilemas, é importante que o artigo seja propositivo (mostrando aplicações em situações reais) e que procure oferecer novas formas de olhar o tema.

- Não é necessário escrever longas definições de termos e conceitos; é preferível traduzi-los, quando possível, em linguagem simples.

- É importante que o texto apresente capacidade reflexiva e analítica, com embasamento em fatos, dados e resultados consistentes. Ou seja, é importante mostrar evidências ao leitor: referências a pesquisas que suportem os argumentos, descrição de exemplos relevantes, inserção de dados de suas próprias pesquisas ou de outras fontes.

- Favor não colocar citações em formato de artigo científico (citações com recuo, sobrenome + ano, ex: SANTOS, 2018). Ver a normatização de citações e referências no artigos já publicados (links abaixo).

- Se possível, sugerir tabelas ou infográficos para ilustrar o assunto, e/ou quadros com recomendações e destaques de tendências da área.

- Ao fim do artigo, inserir o nome completo dos autores, filiação e e-mail de contato, além do tópico “Para Saber Mais”, com dicas de até 4 fontes de leitura adicional (livros, artigos, relatórios, sites, matérias, etc) no formato: NOME COMPLETO dos autores, título, título da publicação e demais informações (volume, número, ano e link).

- Depois de entregue, o artigo passará pela edição da redação, no sentido de adaptar o conteúdo ao perfil e ao formato da GV-executivo. Após esse processo, o texto será enviado para a aprovação final do autor.

- Seguem alguns artigos já publicados na GV-executivo, os quais o autor pode usar como referência para escrever seu trabalho. Caso queira consultar os demais, é só acessar: rae.fgv.br/gv-executivo

https://rae.fgv.br/gv-executivo/vol17-num2-2018/aproximando-gregos-troianos

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol16-num4-2017/cuidado-com-paciente

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol16-num1-2017/microdoacoes-macrorresultados

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol16-num3-2017/lider-financeiro-sob-pressao

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol16-num3-2017/retrato-fundos-investimento-no-brasil

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol16-num4-2017/foco-na-saude-nao-na-doenca

http://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/rafael_e_orlando.pdf

http://rae.fgv.br/gv-executivo/vol13-num1-2014/economia-verde-inclusiva

 

Dúvidas devem ser esclarecidas diretamente com a redação da GV-executivo no e-mail gvexecutivo.redacao@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-3717.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.