A diferença está no jeito de fazer

Autores

  • Eduardo de Lima Caldas Universidade de São Paulo
  • Patrícia Laczynski de Souza

DOI:

https://doi.org/10.12660/gvcasosv7n1c6

Resumo

Este caso descreve a visita da Secretária de Educação de uma cidade de porte médio, a duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). O objetivo das visitas é compreender a gestão da alimentação escolar. Cada escola tem uma merendeira: uma delas se queixa de grandes dificuldades de trabalho, enquanto a outra mostra sua rotina, problemas e soluções. O caso é sugerido para cursos de graduação ou especialização, em disciplinas relacionadas a modelos e processos de implementação de políticas públicas, governança das organizações públicas e gestão de recursos humanos.

Biografias Autor

Eduardo de Lima Caldas, Universidade de São Paulo

Eduardo de Lima Caldas é professor no Curso de Gestão de Políticas Públicas (GPP) na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). É formado em Economia (FEA-USP), com mestrados em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV) e em Ciência Política (FFLC-USP), e doutorado em Ciência Política (FFLCH-USP).

Patrícia Laczynski de Souza

Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo pela EAESP-FGV.

Publicado

21-05-2017

Edição

Seção

Casos