Monografias da UNESCO na criação da política cultural

Conteúdo do artigo principal

Gabriela Toledo Silva

Resumo

De 1969 a 1987, a UNESCO publicou uma série de 77 monografias sobre aspectos relacionados às políticas culturais de diferentes países. As monografias mobilizaram cada política cultural de maneiras muito particulares nos processos de associação com questões locais, aumentando a atenção e a comunicação sobre temas que não eram agrupados anteriormente sob este rótulo. Com base em documentos primários sobre as monografias, mostro que sua produção envolveu a articulação de uma rede de narrativas, repertórios, documentos e públicos que contribuiu para que a linguagem da política cultural se tornasse uma forma frequente de falar sobre e performar ações públicas relacionadas a cultura em diferentes lugares ao redor do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, G. T. Monografias da UNESCO na criação da política cultural. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, São Paulo, v. 21, n. 70, 2016. DOI: 10.12660/cgpc.v21n70.64441. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/64441. Acesso em: 14 maio. 2024.
Seção
Fórum: Linguagem e Ação Pública
Biografia do Autor

Gabriela Toledo Silva, Fundação Getulio Vargas

Doutora em Administração Pública e Governo e pesquisadora associada ao Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas/SP.