Logomarca da FGV

Repositório FGV de Periódicos e Revistas

Cadernos Gestão Pública e Cidadania

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGPC) são publicados pela Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), com circulação ininterrupta desde 1996, e são editados pela RAE-publicações.

Missão: Fomentar a produção e divulgação de conhecimento teórico e prático relevante em Administração, Políticas Públicas e todas as áreas do conhecimento relacionadas.

Visão: Ser um periódico com destacada contribuição para o avanço dos estudos envolvendo o setor público brasileiro, proporcionando conteúdo relevante para formação dos atores sociais comprometidos com o desenvolvimento da gestão e de políticas públicas.

Objetivos principais: 1) divulgar trabalhos acadêmicos de excelência sobre gestão e políticas públicas; e 2) contribuir para o avanço da teorização sobre o setor público brasileiro, seja como protagonista, seja em ações em parcerias com outros setores.

Público-alvo: gestores, professores, pesquisadores e interessados em temáticas relacionadas ao setor público brasileiro e áreas envolvidas.

A revista CGPC é uma publicação on-line, em acesso aberto, sem restrições. As submissões de artigos são feitas exclusivamente por via eletrônica, seguidas de análise de formato, rastreamento de similaridades, desk review e avaliação por pares.

Seguindo as principais inovações em editoração científica, desde janeiro/2019, os CGPC passaram a publicar artigos de forma contínua, ao longo da periodicidade quadrimestral: janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro. 

Usa o Open Journal Systems (OJS) no processo de submissão, avaliação duplo-cega e publicação do periódico. Os CGPC não praticam taxa de submissão e publicação de artigo (APC-Author Processing Charge).

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania comprometem-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:

  • adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação específica de detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
  • adota software de detecção de similaridades;
  • adota ações de combate ao plágio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).

Mais detalhes do Código de Ética adotado pelos Cadernos Gestão Pública e Cidadania podem ser visualizados em Ética e Conduta.

 


v. 25, n. 81 (2020): maio-agosto


Capa da revista