FGV DIREITO SP - Trabalho de Curso (TC)

O Trabalho de Curso da DIREITO SP, aqui disponibilizado, é requisito indispensável para a obtenção do grau de bacharel em Direito. O objetivo do referido trabalho é desenvolver nos alunos a capacidade de tratamento de temas juridicamente relevantes através de metodologia e técnicas de investigação próprias da pesquisa acadêmica.

O Trabalho de Curso caracteriza-se como trabalho de natureza científica na área do Direito de acordo com as áreas de concentração, linhas e projetos de pesquisa da Escola, realizado individualmente sob a orientação de um professor da DIREITO SP. Vale destacar que, para este fim, consideram-se como trabalhos de natureza científica na área do Direito aqueles que têm por objeto temas juridicamente relevantes tratados a partir de metodologia e técnicas compatíveis com a pesquisa e a especulação acadêmicas.

Todos Trabalhos de Cursos disponibilizados nesta página foram avaliados em leitura individual e arguição, em sessão publica perante a comissão de avaliação composta pelo orientador e, ao menos, um segundo professor. Após a arguição pública esta comissão avaliadora, julgando o Trabalho de Curso com destacado teor acadêmico e/ou interesse social convidou os autores a publicarem seus textos neste repositório de acesso livre.

Aproveite sua leitura e encaminhe suas sugestões para cgdireitogv@fgv.br .

Navegar