FGV DAPP - Diretoria de Análise de Políticas Públicas

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP) é uma research boutique voltada à inovação das estruturas de Estado e das relações dessa com a Sociedade Civil, a partir de uma abordagem interdisciplinar das Ciências Sociais aplicadas, conjugada com as Tecnologias da Informação e Comunicação.

Criada em janeiro de 2011, a DAPP tem como missão fomentar de forma inovadora a compreensão das políticas e seus efeitos no espaço público ou governamental, aprimorando a transparência e o diálogo entre Estado e sociedade e promovendo o desenvolvimento nacional. A DAPP utiliza metodologias de Ciências Sociais aplicadas a pesquisas empíricas com apoio extensivo de tecnologias da informação e análise de redes sociais. Por entender que as tecnologias alteraram as relações de poder e protagonizaram a sociedade civil , a DAPP observa as políticas de Estado e seu reflexo dialógico com os distintos atores integrados pelas redes informacionais.

A partir de 2021, a FGV DAPP foi absorvida pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI). Toda produção da FGV ECMI pode ser consultada aqui.

Navegar

Coleções desta Comunidade

Agora exibindo 1 - 10 de 10